Criminoso que esfaqueou dois médicos em assalto é preso pela Polícia Civil em Passo Fundo

Criminoso que esfaqueou dois médicos em assalto é preso pela Polícia Civil em Passo Fundo

Autor da tentativa de latrocínio roubou multimídia de veículo de uma das vítimas no dia 19

Correio do Povo

Imagens de câmeras de monitoramento auxiliaram nas investigações

publicidade

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira um criminoso que tentou matar duas vítimas durante assalto em Passo Fundo. Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), sob comando do delegado Diogo Ferreira, cumpriram mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de latrocínio.

O crime ocorreu na noite de 19 deste mês na rua Paissandu, na área central da cidade. As duas vítimas, ambos médicos, estavam saindo de um jantar quando verificaram que o veículo de um deles, um Land Rover Freelander, estava com um dos vidros quebrados e o alarme acionado. Ao aproximaram do carro, eles viram um indivíduo saindo do interior do carro com um aparelho multimídia.

Na tentativa de segurar o criminoso, os dois médicos foram esfaqueados na barriga e o ladrão acabou fugindo. Feridas, as vítimas foram socorridas e encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. Uma pessoa que estava no local foi testemunha do crime.

A investigação da equipe da Draco realizou diversas diligências e abordagens, sendo identificado o bandido no dia seguinte. Na última semana foram coletadas várias provas materiais e colhidas dezenas de imagens de câmeras de monitoramento de particulares e públicas que auxiliaram na confirmação e comprovação de que o suspeito era mesmo o autor da tentativa de latrocínio contra as vítimas. Ele teve então a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895