Criminosos atacam agência bancária em Porto Xavier
capa

Criminosos atacam agência bancária em Porto Xavier

Moradores foram utilizados como reféns para formar um cordão humano

Por
Paulo Tavares

publicidade

Cinco assaltantes, com os rostos cobertos, atacaram, na tarde desta quarta-feira a agência do Banco do Brasil de Porto Xavier, no Noroeste do Estado. De acordo com o prefeito Vilmar Kaiser (PP), na hora do assalto ele estava em uma reunião com representantes da Marinha, que tinham vindo de Uruguaiana para conversar. No meio do encontro, os participantes escutaram os tiros e gritos.

"Um oficial da Marinha saiu à rua, viu a situação e nos disse para ficarmos dentro do prédio, com as portas trancadas”, contou o prefeito. “Por sorte ninguém ficou ferido".

A quadrilha chegou na cidade em uma van por volta das 14h30min. Eles, de acordo com o prefeito, chegaram atirando na fachada do banco, acertando a janela e a porta da agência, situada na rua Padre Anchieta, zona central da cidade. Em seguida, desceram do veículo, renderam as pessoas que passavam pela rua e as forçaram a formar um cordão humano.

"Dentro do banco, eles renderam os funcionários e os clientes", contou Kaiser. "Depois, roubaram o dinheiro e fugiram em um Corsa e em um outro carro, levando três reféns que foram soltos logo depois", relatou Kaiser, ressaltando ser a primeira vez que ocorre um assalto a banco na cidade. Ele considera que o movimento de exportação e importação, que é intenso na cidade, tenha atraído os criminosos.