Criminosos catarinenses são presos por envolvimento no arrombamento de joalheria de Santa Maria

Criminosos catarinenses são presos por envolvimento no arrombamento de joalheria de Santa Maria

Dupla de ladrões foi presa na BR 101, em Itajaí, sendo recuperadas parte das mercadorias furtadas

Correio do Povo

publicidade

O arrombamento de uma tradicional joalheria de Santa Maria, ocorrido no dia 18 maio deste ano, começa a ser esclarecido. Localizado na rua do Acampamento, o estabelecimento comercial havia sido invadido por ladrões que abriram os cofres, onde furtaram joias, relógios e óculos de grife, entre outras mercadorias. Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina anunciaram a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime.

As detenções ocorreram na BR 101, em Itajaí. A dupla estava em uma Chevrolet Spin, com placas de São José, que foi abordado na rodovia. Houve a apreensão de uma mochila com relógios novos ainda com etiquetas de preço, joias, celulares, óculos escuros de grife e R$ 1.912,00 em dinheiro.

Durante duas semanas, o Núcleo de Inteligência da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de SC, junto com os policiais civis gaúchos vindos de Santa Maria, monitoraram os dois suspeitos. Após as prisões na BR 101, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Florianópolis, onde foi encontrado parte da mercadoria roubada da joalheria e também o material utilizado no arrombamento.

A ação resultou ainda no recolhimento de três veículos. O diretor da Deic, delegado Luis Felipe del Solar Fuentes, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança de SC do RS, além do auxílio da PRF, no combate à criminalidade.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895