Criminosos confrontam-se com efetivo do 9º BPM em Porto Alegre

Criminosos confrontam-se com efetivo do 9º BPM em Porto Alegre

Incidente ocorreu na Ilha Grande dos Marinheiros e já resultou em quatro presos

Correio do Povo

Mobilização dos policiais militares prossegue na área

publicidade

Um novo confronto, envolvendo criminosos que atiraram contra policiais militares, ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira em Porto Alegre. O incidente foi registrado na Ilha Grande dos Marinheiros. O efetivo da Força Tática do 9º BPM foi surpreendido pelos tiros quando foi averiguar uma Volkswagen Kombi, em registro de roubo. O veículo estava abandonado na entrada de uma propriedade desde a terça-feira.

Ao chegarem, os policiais militares avistaram indivíduos se escondendo em um galpão. Dois criminosos foram presos no local, mas outros dois cúmplices fugiram para um mato e atiraram contra a guarnição. Houve então o confronto, mas ninguém foi atingido.

Em seguida, o comando do 9º BPM enviou reforços para a região, tendo apoio do helicóptero da Polícia Civil, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) de Pelotas, que está atuando por um período na Capital. Os dois fugitivos foram capturados escondidos nos matagais durante as buscas na área.

No local, onde ocorreu o confronto, identificado então com um desmanche, os policiais militares apreenderam três veículos em situação de furto ou roubo, várias peças automotivas, além de telefones celulares e simulacros de arma de fogo. Uma varredura prossegue na área nesta tarde com a tropa do 1º BPChq, que levou cães farejadores, com o objetivo de localizar o armamento verdadeiro e um possível quinto criminoso embrenhado nos matos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895