Criminosos explodem caixa eletrônico do Banrisul em Vale Verde

Criminosos explodem caixa eletrônico do Banrisul em Vale Verde

Bandidos também atacaram uma agência do Sicredi, mas as dinamites não explodiram

Por
Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Explosivo não funcionou no caixa eletrônico do Sicredi


publicidade

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar (BM) desarmou, na manhã desta segunda-feira, a dinamite que estava instalada em um caixa eletrônico do Sicredi em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. De acordo com os policiais, pelo menos quatro criminosos, encapuzados e armados com fuzis, em um Volkswagen Cross Fox, de cor vermelha, fizeram três moradores da região como reféns.

Usando explosivos, o grupo atacou os caixas do Banrisul da cidade e tentaram atacar a agência Sicredi, mas não conseguiram. Segundo os PMs, a empresa de vigilância flagrou a ação e informou os bandidos que a polícia já estava deslocando para o local. Com a informação, os bandidos não tiveram tempo de acender o explosivo. O Gate utilizou um robô para desarmar a dinamite.

Os reféns afirmam que a quadrilha reclamou do pequeno valor em dinheiro que havia no caixa eletrônico do Banrisul. Os policiais seguem em busca dos criminosos. Eles solicitam que a população auxilie com qualquer informação que identifique o paradeiro dos bandidos.

Outras cinco agências foram atacadas neste feriadão. Os crimes ocorreram em Taquara, Parobé, Porto Alegre (2) e Portão.