Criminosos morrem em confrontos com policiais militares em Porto Alegre e em Carazinho

Criminosos morrem em confrontos com policiais militares em Porto Alegre e em Carazinho

Embates ocorreram nessa quarta-feira e envolveram os efetivos do 1º BPChq e do 38º BPM

Correio do Povo

Houve apreensão de armas e munição em ambas ocorrências

publicidade

Dois criminosos morreram em um confronto com policiais militares nessa quarta-feira em Porto Alegre e Carazinho. Na Capital, o efetivo das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) realizava um patrulhamento tático motorizado na parada 13 do bairro Lomba do Pinheiro, em apoio ao 19º BPM.

Na rua Acácia, os policiais militares tentaram abordar um suspeito armado, que atirou inúmeras vezes contra eles em dois momentos durante a tentativa de fuga. O indivíduo acabou sendo baleado e foi encaminhado até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde não resistiu aos graves ferimentos. Ele tinha antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Houve a apreensão de uma pistola calibre 40 com carregador e oito munições intactas.

Já em Carazinho, o efetivo da Força Tática do 38º BPM realizou uma ação na zona rural do município, com o objetivo de apurar a informação de que indivíduos armados estariam em uma propriedade na Estrada Velha, no Distrito de São Bento.

No local, dois suspeitos efetuaram disparos contra os policiais militares e fugiram para um matagal, não sendo mais localizados apesar das buscas. Um terceiro homem apareceu nos fundos da residência e também confrontou-se, sendo então atingido. Hospitalizado, ele morreu durante atendimento médico. O indivíduo estava foragido. Houve a apreensão de uma espingarda calibre 12 com 29 munições, além de quase 120 cartuchos de vários calibres, entre outros objetos.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895