Deic inaugura nova sede em Porto Alegre

Deic inaugura nova sede em Porto Alegre

Departamento espera agilizar trabalho na nova estrutura

Correio do Povo

Deic inaugurou nova sede nesta terça-feira

publicidade

A inauguração oficial da nova sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil ocorreu na manhã desta terça-feira na avenida das Indústrias, 915, no bairro São João, em Porto Alegre. No local estão reunidas onze delegacias especializadas e três divisões. Com 7,4 mil metros quadrados de área construída, o complexo policial sedia também a partir de agora a terceira delegacia de repressão ao crime de lavagem de dinheiro.

“Vai melhorar o processo de gestão da direção do departamento. Em termos institucionais o local é um ponto estratégico e facilita a mobilidade e a interação com outros órgãos. O significado é muito grande”, declarou o Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt. “Esperamos com a nova estrutura, totalmente centralizada e unificada, trazer mais agilidade ao trabalho e mais resultados à sociedade. Temos um imóvel adequado”, acrescentou o diretor do Deic, delegado Rodrigo Bozzetto.

Sobre a terceira delegacia de repressão ao crime de lavagem de dinheiro, o delegado Emerson Wendt ressaltou que a mesma vai “somar esforços no combate à criminalidade organizada”. A nova sede do Deic está bem localizada. “O posicionamento é estratégico. Tem saídas para todos os lados da Capital, inclusive para o Litoral e Interior”, lembrou o diretor.

O delegado Rodrigo Bozzetto citou ainda a proximidade do Aeroporto Internacional Salgado Filho, recordando que muitos criminosos, presos em outros estados e até no exterior, chegam por via aérea. Na mesma região estará até o final deste a ano a futura sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, na avenida dos Estados.



Na vizinhança, no bairro Navegantes, encontra-se ainda o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O complexo policial possui o dobro do tamanho da antiga sede por 21 anos na avenida Cristiano Fischer, no bairro Jardim do Salso. Além de moderna rede de informática, outros destaques da estrutura são as salas climatizadas, amplo estacionamento, auditório e até um heliponto.

Conforme o delegado Rodrigo Bozzetto, a carceragem foi totalmente projetada para receber os presos provisórios. Existem cinco celas sendo três masculinas e duas femininas que somam juntas 15 vagas. A própria segurança do prédio é reforçada, como por exemplo as 26 câmeras de monitoramento, o extenso muro com concertinas e o plantão nas 24 horas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895