Deic investiga esquema de laudos falsos de equipamentos afetados por falta de energia elétrica

Deic investiga esquema de laudos falsos de equipamentos afetados por falta de energia elétrica

Concessionária teve prejuízo de ao menos R$ 1 milhão com indenizações

Correio do Povo

Houve o cumprimento de dez ordens judiciais

publicidade

Um esquema de apresentação de laudos falsificados para solicitação de indenização de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos contra uma empresa concessionária de energia elétrica é investigado pela Polícia Civil na região de Santa Cruz do Sul. Na manhã desta quarta-feira, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e dos Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a operação Falsários.

Estão sendo apurados os crimes de estelionato e associação criminosa. Seis integrantes de uma mesma família são suspeitos de montarem empresas de assistência técnica. Eles fingiam consertos de aparelhos de supostos clientes afetados pela falta de energia elétrica, o que geravam pedidos de indenização. O golpe teria dado um prejuízo de ao menos R$ 1 milhão.

Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu, Gramado Xavier e Boqueirão do Leão. Documentos foram recolhidos para análise. A ação teve apoio da 16ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Cruz e da empresa RGE.

 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895