Delegacia do Meio Ambiente do Deic resgata 14 cães em situação de maus-tratos e crueldade

Delegacia do Meio Ambiente do Deic resgata 14 cães em situação de maus-tratos e crueldade

Flagrante ocorreu durante operação em Mariana Pimentel, sendo preso dono da casa também com arma e munição

Correio do Povo

Três dos animais estavam trancados em péssimas condições em um galpão

publicidade

A Delegacia do Meio Ambiente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil resgatou 14 cães, vítimas de crueldade e maus-tratos, na manhã desta quarta-feira no município de Mariana Pimentel. Um indivíduo foi detido pela equipe da delegada Marina Goltz.

A prisão ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência. A ordem judicial foi deferida em razão de investigação policial decorrente de denúncia de caça ilegal de animais silvestres e maus-tratos contra cães.

Na casa, os agentes localizaram uma espingarda calibre 12 sem registro, munições intactas e cartuchos deflagrados, além de acessórios para recarga. Além disso, um total de 14 cães foram encontrados no local. Três deles estavam sendo mantidos em um galpão sem ventilação e com odor fétido, com fezes no chão, sem ração e água.

O proprietário da moradia foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da lei 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos, acrescida de multa, e também pelo crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

A Delegacia do Meio Ambiente atende denúncias, mesmo sob anonimato, pelo telefone 0800-510-2828.

RIO GRANDE

Em Rio Grande, a Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira uma operação no bairro Getúlio Vargas, sendo executadas ordens judiciais. Houve a apreensão de pássaros silvestres, gaiolas, arapucas e inúmeras cápsulas, possivelmente utilizadas para embalagem de drogas. Um indivíduo, com antecedentes por tráfico de drogas e que estava em liberdade condicional, foi preso.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895