Denarc apreende 116 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Denarc apreende 116 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Suspeito de levar drogas para dentro de presídios com drones foi preso junto com a companheira

Correio do Povo

Entorpecente estava em um carro e dentro de uma casa

publicidade

Mais de 116 quilos de maconha foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Sapucaia do Sul. A droga estava com um suspeito de levar drogas para o interior do sistema penitenciário estadual por meio de veículos aéreos não tripulados. Um drone utilizado para o arremesso de entorpecentes para dentro de presídios, acessórios e peças também foram recolhidos.

O suspeito foi preso junto com a companheira pela equipe do delegado Wagner Dalcin. O veículo do traficante foi monitorado e acompanhado pelos agentes até ser abordado na última terça-feira.

Parte da maconha estava no interior do porta-malas do veículo e o restante em uma residência utilizada para o armazenamento de entorpecentes. Houve ainda recolhimento de balanças de precisão. A ação teve amparo judicial.

Já em uma residência no bairro Mathias Velho, em Canoas, os agentes do Denarc, coordenados pelo delegado Alencar Carraro, apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, ambas com numeração raspada, além de cerca de R$1,1 mil em dinheiro.

Cerca de 50 cartuchos de diversos calibres e documentos pessoais de um casal que residiria no local, mas no momento da abordagem não se encontrava na moradia, situada na rua Curitiba. O delegado Alencar Carraro observou que a casa seria usada como depósito para uma facção criminosa.

Em Cachoeirinha, os mesmos policiais civis coordenados pelo delegado Alencar Carraro prenderam um traficante com 1003 comprimidos de ecstasy, R$ 237,00 em espécie, um telefone celular e um Ford Ka que era empregado para distribuir a droga sintética. O flagrante ocorreu na rua Guaianá, na Vila Monte Carmelo. Um traficante foi detido ao chegar no local com o carro.

Em Alvorada, os agentes chefiados pelo delegado Wagner Dalcin apreenderam 244 gramas de cocaína e uma pistola calibre nove milímetros, além de máquinas de cartão de crédito, caderno de anotações e dinheiro. Um suspeito foi abordado em um veículo, onde a droga estava escondida em um compartimento sob o painel.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895