Denarc apreende armamento pesado em ação deflagrada contra facção criminosa em Eldorado do Sul

Denarc apreende armamento pesado em ação deflagrada contra facção criminosa em Eldorado do Sul

Dois criminosos foram presos com dois fuzis calibre 5.56 e 223, além de uma espingarda calibre 20, uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38 e uma arma de choque elétrico

Correio do Povo

Além das armas, os agentes recolheram em torno de R$ 23 mil em dinheiro e cerca de 250 munições

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu armamento pesado durante a operação Telum deflagrada entre a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira em Eldorado do Sul.

Houve a apreensão de um fuzil calibre 5.56 com luneta e de um fuzil calibre 223, além de uma espingarda calibre 20, uma pistola calibre 45 com numeração raspada, um revólver calibre 38, vários carregadores, uma arma de choque elétrico e cerca de 250 cartuchos de munição de diversos calibres. Os agentes sob comando do delegado Alencar Carraro recolheram ainda em torno de R$ 23 mil em dinheiro e celulares.

A ação, que teve como alvo a facção Bala na Cara, originária do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, ocorreu em duas residências situadas nos bairros Itaí e Loteamento Popular, em Eldorado do Sul. Os agentes monitoraram os locais por vários dias. Segundo o delegado Alencar Carraro, as moradias serviam de apoio logístico de drogas e armas para as bocas de fumo comandadas pela organização criminosa na cidade. Houve as prisões de dois indivíduos que possuem antecedentes criminais.

Porto Alegre 

Em outra ação do Denarc, um fuzil do tipo mosquete, calibre 7.62, de propriedade do Exército Brasileiro, foi encontrado pelo delegado Thiago Bennemann, na noite de quarta-feira no bairro Menino Deus, na Capital. Um criminoso foi preso com a arma quando dirigia um Toyota Etios na condição de motorista de aplicativo.

O flagrante ocorreu em um posto de combustíveis. A arma encontrava-se enrolada em um cobertor no porta-malas do veículo. De acordo com o delegado Thiago Bennemann, o fuzil estaria sendo transportado de Xangri-Lá, no Litoral Norte, para Porto Alegre e possivelmente seria vendido para uma facção criminosa da cidade.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895