Denarc apreende cerca de 36 quilos de maconha em sítio na zona rural de Venâncio Aires

Denarc apreende cerca de 36 quilos de maconha em sítio na zona rural de Venâncio Aires

Suspeita é de que propriedade era usada por facção criminosa como depósito de drogas

Correio do Povo

Dois traficantes foram presos, sendo que um era um paulista foragido

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira a apreensão de cerca de 35 quilos de maconha em Venâncio Aires. A operação comandada pelo delegado Thiago Bennemann começou no final da tarde de segunda-feira na localidade de Linha Taquari Mirim, na zona rural do município.

O flagrante ocorreu em um sítio de difícil acesso que vinha sendo usado para armazenamento de drogas. O delegado Thiago Bennemann explicou que a maconha, distribuída em 38 tijolos com a imagem do personagem Homer Simpson, estava guardada no interior de um galpão da propriedade. Os agentes do Denarc recolheram também uma balança de precisão, uma espingarda calibre 32 e em torno de R$ 1 mil em dinheiro.

Na ação, os policiais civis prenderam dois traficantes que tentaram ainda fugir através de uma plantação de fumo. Um dos criminosos é paulista e encontrava-se foragido por envolvimento com o tráfico de drogas. "Estamos investigando eventual ligação dos presos com facções criminosas", observou o delegado Thiago Bennemann, assegurando que a investigação terá prosseguimento.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895