Denarc apreende cerca de 800 quilos de maconha em Cachoeirinha e Porto Alegre

Denarc apreende cerca de 800 quilos de maconha em Cachoeirinha e Porto Alegre

Ação resultou ainda no recolhimento de 6,5 quilos de cocaína, 142 quilos de insumos e 2,5 quilos de crack

Correio do Povo

Além dos entorpecentes, os policiais civis efetuaram três prisões, incluindo um vereador

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou a apreensão de aproximadamente 800 quilos de maconha durante uma operação iniciada ainda na tarde de quinta-feira em Cachoeirinha e Porto Alegre. A ação, coordenada pelos delegados Alencar Carraro e Fernando Siqueira, resultou também em mais de 6,5 quilos de cocaína, 142 quilos de insumos da droga, cerca de 2,5 quilos de crack, três balanças de precisão e três revólveres calibres 38, além de um Fiat Doblò, um Renault Logan e um Ford Ka. Um vereador da cidade foi preso pelos agentes com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Outros dois indivíduos foram detidos.

O trabalho investigativo começou primeiro em uma residência em Cachoeirinha, onde foram recolhidos cerca de 600 quilos de maconha. Já em um sítio no município é que encontrava-se o vereador, flagrado com a arma e uma porção de maconha. Há suspeita que a propriedade servia igualmente como depósito.

Depois, a equipe do Denarc foi até uma casa no bairro Medianeira, em Porto Alegre, sendo apreendidos em torno de 200 quilos da droga. Em seguida, os policiais civis estiveram em uma moradia no bairro Cascata, também na Capital. Nela foram encontradas a cocaína, insumos e crack, bem como as balanças digitais.

Pelotas 

Já a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas apreendeu mais de 220 quilos de maconha em uma ação realizada na quinta-feira no bairro Porto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895