Denarc apreende entorpecentes e prende traficantes em três cidades gaúchas

Denarc apreende entorpecentes e prende traficantes em três cidades gaúchas

Uma das ações dos policiais civis resultou no recolhimento de maconha paraguaia com brasão de um estado mexicano onde atua um cartel de narcotráfico

Correio do Povo

Traficantes costumam colocar uma "grife" na embalagem da droga como marketing e garantia de qualidade

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira a conclusão das ações desencadeadas desde a segunda-feira contra o tráfico de drogas em três cidades gaúchas.

Em Nova Petrópolis, os agentes sob comando do delegado Thiago Bennemann prenderam uma traficante com um quilo de maconha cujos pacotes ostentavam o brasão do estado mexicano de Sinaloa, onde existe inclusive um cartel de narcotráfico. Porções de cocaína e crack prontas para a venda, uma balança de precisão, uma faca, quatro celulares, material para embalagem e um veículo, também foram encontradas com o criminoso. O diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, observou que o emprego do brasão do estado mexicano serve como marketing da droga comercializada. “A maconha é paraguaia”, assegurou.

Já em Gravataí, a equipe do delegado Alencar Carraro apreendeu mais de seis quilos de maconha com um traficante no bairro Santa Cruz. Houve ainda o recolhimento de um revólver calibre 32, três balanças de precisão, material de embalagem de drogas e anotações. Em Cachoeirinha, um traficante foi detido pelos mesmos policiais civis com mais de R$ 2 mil em dinheiro, um revólver calibre 38 com 15 cartuchos, duas balanças de precisão, embalagens de entorpecentes, anotações e mais de 90 gramas de maconha. O flagrante ocorreu no bairro Parque da Matriz.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895