Denarc apreende farta quantidade de drogas sintéticas no Vale do Rio dos Sinos e Litoral Norte

Denarc apreende farta quantidade de drogas sintéticas no Vale do Rio dos Sinos e Litoral Norte

Em Novo Hamburgo, os policiais civis recolheram mais de 2,3 mil comprimidos de ecstasy e de 1,8 mil pontos de LSD

Correio do Povo

Os agentes encontraram ainda MDMA, embalagens, balança de precisão, dinheiro e uma espingarda

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil efetuou dois flagrantes expressivos de drogas sintéticas e de maconha, inclusive do tipo especial, durante ações realizadas nos últimos dois dias nas regiões do Vale do Rio dos Sinos e no Litoral Norte.

Em Novo Hamburgo, a equipe do delegado Fernando Siqueira apreendeu mais de 2,3 mil comprimidos de ecstasy e de 1,8 mil pontos de LSD no bairro São José. Houve ainda o recolhimento de 65 gramas de MDMA, quase meio quilo de maconha, material para embalar drogas, uma balança de precisão, R$ 111,00 em dinheiro e uma espingarda calibre 22.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, os agentes foram verificar a denúncia de que uma residência estava sendo utilizada para armazenar drogas. Durante o monitoramento do local suspeito, os policiais civis flagraram uma motociclista interagindo com um indivíduo que saiu da residência e entregou uma sacola.

A moto logo deixou o local e não foi possível a abordagem. Já o morador da casa confessou que havia entregue uma sacola com entorpecentes ao motoqueiro. No interior da casa, os agentes do Denarc encontraram então as drogas sintéticas e o restante da apreensão. Um traficante, residente no local, foi detido.

Já na praia de Xangri-Lá, o flagrante foi registrado pela equipe do delegado Wagner Dalcin, que apreendeu cerca de 2,5 quilos de maconha, 700 gramas da maconha conhecida como “camarão” e com maior teor de THC, além de 22 comprimidos de ecstasy.

Um traficante foi preso na ação, que teve apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Capão da Canoa. A investigação indicou a existência de um esquema de tele entrega de entorpecentes sintéticos, operado via redes sociais, na região.

Recentemente, um outro criminoso havia sido flagrado pelo Denarc com mais de 570 comprimidos de ecstasy e 22 pontos de LSD em Osório. Ele fazia parte do mesmo esquema que está sendo investigado.

Outros flagrantes 

Em Porto Alegre, os policiais civis sob comando do delegado Guilherme Dill apreenderam 100 gramas de maconha e uma arma de fogo raspada com dois suspeitos no bairro Restinga.

Em Cachoeirinha, a equipe do delegado Gabriel Borges recolheu 25 papelotes de cocaína e 26 pedras de crack com um traficante que atuava em frente a uma escola pública. A investigação começou após o recebimento de denúncias da vizinhança no entorno do estabelecimento de ensino.

Na mesma cidade, um suspeito foi abordado pela mesma equipe do Denarc com 1,5 quilo de maconha na forma de papelotes, 60 porções de cocaína, um veículo utilizado nas entregas e o dinheiro das vendas. 

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895