Denarc apreende mais de 1,8 mil comprimidos de ecstasy em Novo Hamburgo

Denarc apreende mais de 1,8 mil comprimidos de ecstasy em Novo Hamburgo

Cerca de um quilo de crack e uma pistola com munição também foram recolhidos na ação ocorrida no bairro Liberdade

Correio do Povo

Material estava em um Kia Soul roubado que foi abordado pelos policiais civis

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil contabilizou a apreensão de mais de 1,8 mil comprimidos de ecstasy em Novo Hamburgo. Houve ainda o recolhimento de cerca de um quilo de crack e uma pistola calibre 9 milímetros com 18 munições.

A ação, coordenada pelo delegado Wagner Dalcin, começou na terça-feira no bairro Liberdade. Os agentes descobriram que um veículo faria uma entrega de entorpecentes na região. Um Kia Soul foi avistado pelos policiais civis. O motorista percebeu que seria abordado e fugiu. No veículo abandonado, que encontrava-se inclusive roubado, foram então encontradas as drogas e a arma.

Já em Gravataí, uma outra equipe do Denarc, sob comando do delegado Alencar Carraro, recolheu 98 comprimidos de ecstasy com um traficante. Os agentes encontraram ainda insumos para criação de drogas, balança de precisão e dinheiro.

A droga sintética seria comercializada para os jovens sobretudo em festas de música eletrônica, conhecidas como raves, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O traficante já possui antecedentes criminais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895