Denarc apreende quase meia tonelada de maconha em um sítio no interior de Sapiranga

Denarc apreende quase meia tonelada de maconha em um sítio no interior de Sapiranga

Droga pertence a uma facção criminosa cuja base fica na região do Vale do Rio Sinos

Correio do Povo

Um traficante foi preso na operação policial

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira a apreensão de quase meia tonelada de maconha, pertencente a uma facção criminosa, na região do Vale do Rio dos Sinos. O flagrante ocorreu em um sítio no interior de Sapiranga.

A operação da equipe do delegado Wagner Dalcin teve início ainda na tarde de terça-feira em Novo Hamburgo, após investigação realizada há mais de uma semana. Depois, os agentes foram até uma propriedade rural em Sapiranga, onde foram encontrados em torno de 480 quilos de maconha. Houve ainda o recolhimento de duas balanças. Um traficante foi preso no local.

O trabalho investigativo do Denarc terá prosseguimento. À reportagem do Correio do Povo, o diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, explicou que é cada vez mais comum o narcotráfico trazer os carregamentos de drogas de fora e armazená-los em propriedades rurais para posterior distribuição em pequenas quantidades.

"O trabalho se iniciou com a necessidade de reduzir o poderio dessas facções criminosas. A linha investigativa nos permitiu em uma das pontas...”, afirmou o delegado Wagner Dalcin, enfatizando a importância da colaboração das comunidades com informações através do disque denúncia 0800-518518.

“Nosso objetivo é desarticular toda esta rede de distribuição de drogas, por que a partir daí a gente consegue buscar mais tarde outras medidas para descapitalizar estas facções. Precisamos identificar todos os distribuidores….”, acrescentou. “Queremos identificar a origem desta droga e interceptar outros carregamentos”, frisou o delegado Wagner Dalcin.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895