Denarc apreende sete quilos de cocaína e 1,6 quilo de maconha em Novo Hamburgo

Denarc apreende sete quilos de cocaína e 1,6 quilo de maconha em Novo Hamburgo

Drogas estavam distribuídas em quase mil pinos e 507 porções

Correio do Povo

Imóvel no bairro Canudos não tinha ninguém no momento da ação

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou neste sábado a apreensão de cerca de sete quilos de cocaína, divididos em quase mil pinos, e em torno de 1,6 quilo de maconha, distribuída em 507 porções, em Novo Hamburgo, no Vale do Rio dos Sinos.

A ação ocorreu na sexta-feira em um imóvel no bairro Canudos. Mais de 20 sacos com pinos vazios para acondicionar cocaína e uma balança de precisão também foram recolhidos pelos policiais civis.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência, onde o alvo dos agentes não estava presente. “A investigação prossegue e novas medidas cautelares devem ser requisitadas”, adiantou.

Em outra ação, no bairro Canudos, a mesma equipe apreendeu em torno de um quilo de maconha e mais de meio quilo de cocaína com dois traficantes. O flagrante ocorreu no lado de fora de um apartamento e depois no interior do imóvel.

Um dos suspeitos entregou uma sacola para o outro com parte da droga, sendo então abordados. O restante do entorpecente estava no interior da moradia. Duas balanças de precisão também foram recolhidas pelos policiais civis.

Em Porto Alegre, o Denarc prendeu uma dupla de traficantes com dois tijolos de cocaína no bairro Jardim Floresta. Um terceiro criminoso conseguiu fugir ao perceber a aproximação dos agentes, sob comando do delegado Wagner Dalcin.

Em Viamão, os mesmos policiais civis recolheram três armas de fogo em um local utilizado por facção criminosa para armazenamento de drogas e armamento, no bairro Índio Jari. Uma residência tinha um pequeno galpão, sem portas e janelas, desabitado e usado na armazenagem.

Houve a apreensão de duas pistolas calibre nove milímetros, sendo que uma delas pertencente à Polícia Federal Argentina, com cerca de 60 munições do mesmo calibre, além de uma espingarda calibre 20.

Ninguém foi preso na ação, mas um inquérito policial será instaurado para o fim de apurar a responsabilidade pelo material encontrado.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895