Denarc conclui operação nas vilas Cruzeiro do Sul e Buraco Quente

Denarc conclui operação nas vilas Cruzeiro do Sul e Buraco Quente

Ocupação policial ocorreu nas áreas de atuação de uma facção criminosa que está conflito com outras na cidade, deixando um saldo de 24 mortos

Correio do Povo

Houve três prisões em flagrante e apreensões de entorpecentes

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil concluiu na noite dessa sexta-feira a operação deflagrada na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, e na vila Buraco Quente, no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. Nas duas regiões atuam uma das facções criminosas envolvidas no conflito pontual que já causou 24 mortos e inúmeros confrontos na cidade. 

“Continuaremos fazendo incursões. Não iremos admitir a mudança de rotina na vida de inocentes, principalmente o fechamento de escolas”, assegurou na manhã deste sábado o diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt.

A ocupação policial resultou na prisão em flagrante de três suspeitos, sendo dois homens de 25 e de 27 anos, além de uma mulher de 37 anos. O trio já possui antecedentes criminais. Houve ainda a apreensão de cerca de 600 gramas de maconha e algumas pedras de crack, balança de precisão e dinheiro.

Todas as cinco delegacias do Denarc foram mobilizadas a partir da tarde de sexta-feira, visando o combate às facções e ao tráfico de drogas nas áreas conflagradas. Equipes monitoraram os principais pontos de venda de drogas durante a semana, inclusive por imagens aéreas.

Na incursão, os policiais civis revistaram veículos e efetuaram abordagens de suspeitos. As três prisões ocorreram na avenida Divisa. Entre a noite de sexta-feira e manhã deste sábado, a princípio nenhum homicídio foi registrado na Capital.

Foto: PC / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895