Denarc descobre depósito de drogas utilizado por facção criminosa em Porto Alegre

Denarc descobre depósito de drogas utilizado por facção criminosa em Porto Alegre

Ação ocorreu em uma residência no bairro Partenon, após monitoramento do local

Correio do Povo

Houve apreensão de 18,1 quilos de cocaína, 3 mil quilos de crack e duas pistola com 30 munições

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou a descoberta de um depósito de drogas utilizado por uma facção criminosa em Porto Alegre. Houve a apreensão de cerca de 18,1 quilos de cocaína que produziriam mais de 13 mil porções e em torno de 3 quilos de crack. Duas pistolas calibres 9 milímetros com 30 munições e R$ 240,00 em dinheiro também foram recolhidos.

A ação, coordenada pelo delegado Fernando Siqueira, começou ainda na tarde de sexta-feira no bairro Partenon. Uma mulher, de 35 anos, sem antecedentes criminais, foi presa na residência usada como depósito para uma organização criminosa.

Nas investigações, o imóvel foi monitorado. Os policiais civis do Denarc verificaram inclusive uma movimentação intensa. Após a abordagem da suspeita, os agentes vasculharam e localizaram os entorpecentes, armas e munições, além do dinheiro.

Cachoeirinha

Em outra ação, o Denarc prendeu um traficante no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. A equipe do delegado Alencar Carraro apreendeu cerca de 200 gramas de maconha, 300 pedrinhas de crack, dez porções de cocaína, em torno de R$ 7 mil em dinheiro, uma balança de precisão e um veículo.

Viamão

No bairro Krahe, em Viamão, os agentes sob comando do delegado Silvio Huppes detiveram um criminoso com um revólver calibre 32, municiado e numeração raspada. O suspeito preso em flagrante possui antecedentes por tráfico, porte de arma e roubos. A ação foi realizada após recebimento de informações de que indivíduos estariam expulsando moradores de algumas casas na área para utilizá-las como pontos de venda de drogas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895