Denarc fecha centro de distribuição de drogas na Zona Sul de Porto Alegre

Denarc fecha centro de distribuição de drogas na Zona Sul de Porto Alegre

Uma facção criminosa mantinha o local no bairro Hípica para abastecer os pontos de venda na região

Correio do Povo

Houve a apreensão de 6,5 quilos de maconha, um quilo de cocaína e 800 gramas de crack, além de uma pistola e outros materiais

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil descobriu e fechou um centro de distribuição de drogas de uma facção criminosa, na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. O local abastecia os pontos de venda de entorpecentes na Zona Sul da Capital. A ação, coordenada pelo delegado Thiago Bennemann, ocorreu durante cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão em um apartamento de um condomínio residencial no bairro Hípica. Três traficantes, sendo dois homens e uma mulher, foram presos em flagrante quando manipulavam o entorpecente. Um deles tentou ainda fugir, mas foi alcançado e detido.

Segundo o delegado Thiago Bennemann, o local armazenava cerca de 6,5 quilos de maconha, em torno de um quilo de cocaína acondicionado em 1,3 mil pinos e 800 gramas de crack em 260 porções. Houve ainda o recolhimento de uma pistola calibre 9 milímetros com seletor para disparo no modo automático, carregador e nove munições.

Os agentes encontraram ainda uma balança de precisão, contabilidade do tráfico de drogas, dois celulares e R$ 774,00 em dinheiro, além de um Chevrolet Prisma. Ele explicou que as investigações identificaram a distribuição sobretudo de cocaína para diversas bocas de fumo mantidas pela facção criminosa na Zona Sul de Porto Alegre.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895