Denarc fecha laboratório de preparo e distribuição de cocaína em Porto Alegre e Alvorada

Denarc fecha laboratório de preparo e distribuição de cocaína em Porto Alegre e Alvorada

Cerca de 89 quilos da droga, avaliada em R$ 2,2 milhões, foram apreendidos na ação contra uma organização criminosa

Correio do Povo

Entorpecente já estava misturado a insumos para ser prensado e distribuído para a venda

publicidade

A Polícia Civil deflagrou a operação Senhor do Pó contra o tráfico de drogas de uma organização criminosa na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira nos bairros Rubem Berta e Sarandi, na Capital, e no bairro Aparecida, em Alvorada. Três traficantes foram presos.

Houve a apreensão de cerca de 89 quilos de cocaína, já misturada a insumos para ser prensada e distribuída para a venda, em um laboratório de preparo localizado em Alvorada. A droga foi avaliada em torno de R$ 2,2 milhões. A equipe do delegado Alencar Carraro recolheu ainda quatro celulares, duas balanças de precisão, materiais e invólucros para embalar e distribuir as drogas, duas prensas hidráulicas, adesivos e chapas metálicas identificadores de procedência das drogas, insumos para mistura do entorpecente, além de dois veículos.

 Segundo o delegado Alencar Carraro, o órgão policial recebeu informações sobre uma grande quantidade de cocaína que seria embalada e distribuída em Porto Alegre e Região Metropolitana. Os agentes passaram a realizar o monitoramento de vários alvos e possíveis locais que seriam utilizados por uma organização criminosa. Com a descoberta dos alvos, uma ação simultânea foi então deflagrada. O trabalho investigativo do Denarc terá prosseguimento para a identificação dos demais integrantes do grupo criminoso.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895