Denarc frustra negociação de drogas em estacionamento de supermercado em Porto Alegre

Denarc frustra negociação de drogas em estacionamento de supermercado em Porto Alegre

Traficante esperava comprador com oito quilos de maconha dentro de um veículo

Correio do Povo

Ação dos policiais civis ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou o flagrante de uma negociação de drogas que ocorreria no estacionamento de um supermercado no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. A equipe do delegado Guilherme Dill apreendeu cerca de oito quilos de maconha dentro de um Fiat Uno Mille, que foi abordado no local.

Um traficante, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e furto qualificado, foi preso. Ele aguardava o comprador do entorpecente e foi rendido no momento em que conversava com alguém pelo telefone celular.

O flagrante ocorreu nessa quarta-feira após o recebimento de denúncias detalhadas sobre a atividade criminosa praticada pelo indivíduo. Segundo o delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. A investigação continuará para identificar o comprador da droga.

Já no bairro Menino Deus, os agentes sob comando do delegado Wagner Dalcin apreenderam 101 buchinhas de cocaína e oito pedras de crack com um traficante em uma praça, perto do Ginásio Tesourinha. Os policiais civis apuraram que o suspeito mantinha um ponto de venda de drogas no local, sendo confirmadas as denúncias enviadas para o Denarc.

No bairro Teresópolis, a equipe do delegado Fernando Siqueira recolheu duas balanças de precisão, munições calibre 38, um rádio comunicador e R$ 144,00 em dinheiro, em uma residência. Um indivíduo, que estaria comercializando a arma, conseguiu fugir pelos fundos da casa.

Em Sapucaia do Sul, os policiais civis apreenderam em torno de quatro quilos de maconha e cerca de 1,5 quilo de insumos para refino de drogas. De acordo com o delegado Wagner Dalcin, as drogas foram encontradas em uma residência, mantida por uma facção criminosa da região do Vale do Rio dos Sinos.

A ação policial aconteceu quando dois veículos chegaram no local., que estava sendo vigiado. Além dos entorpecentes, os agentes recolheram balança de precisão, arma de fogo e dois coletes balísticos. Dois suspeitos foram presos.

Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895