Denarc incinera cerca de 7,5 toneladas de drogas apreendidas entre 2021 e 2022

Denarc incinera cerca de 7,5 toneladas de drogas apreendidas entre 2021 e 2022

Maconha, cocaína, crack e entorpecentes sintéticos, entre outros, foram estimados em R$ 20 milhões

Correio do Povo

Queima dos narcóticos ocorreu em um forno de siderúrgica na Região Metropolitana

publicidade

Cerca de 7,5 toneladas de drogas foram incineradas nesta segunda-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Os entorpecentes foram estimados em R$ 20 milhões, o que demonstra os prejuízos sofridos pelas facções criminosas gaúchas com as perdas.

Segundo o diretor geral do Denarc, delegado Carlos Wendt, a incineração é “o encerramento de um ciclo, que inicia com a investigação e a apreensão da droga”. Ela ocorreu em um forno de uma siderúrgica da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Houve a destruição de maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas, além de insumos que são utilizados em laboratórios para fazer misturas e aumentar a quantidade da substância a ser comercializada pelos traficantes. As apreensões foram efetuadas por todas as forças de segurança pública gaúcha entre o final de 2021 e começo de 2022.

A operação para o transporte das drogas até a empresa foi realizada mediante um aparato de segurança montado pelo Denarc a partir de Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895