Denarc intercepta 24 quilos de cocaína peruana no Centro de Porto Alegre

Denarc intercepta 24 quilos de cocaína peruana no Centro de Porto Alegre

Avaliada em R$ 1 milhão, a droga estava em um veículo abordado em um estacionamento no Centro

Correio do Povo

Morador de Carazinho, um traficante foi preso pelos policiais civis

publicidade

Cerca de 24 quilos de cocaína peruana, avaliados em torno de R$ 1 milhão, foram interceptados na manhã desta sexta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no Centro de Porto Alegre. Um traficante foi preso pela equipe do delegado Thiago Bennemann.

A operação El Ahijado começou quando um Fiat Uno, com placas de Torres, foi abordado pelos agentes ao ingressar em um estacionamento na área central da cidade. Os policiais civis encontraram a droga no veículo. O traficante preso, de 36 anos, morador de Carazinho, já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de armas.

Segundo o delegado Thiago Bennemann, a investigação começou há duas semanas, após o recebimento de informações sobre a existência de uma rota de transporte de cocaína peruana entre a fronteira do Paraná e o Rio Grande do Sul, com envolvimento de uma facção criminosa paulista. De acordo com o delegado Thiago Bennemann, os entorpecentes abasteciam pontos de venda de um grupo criminoso que opera na Região Metropolitana de Porto Alegre.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895