Denarc investiga facção criminosa de Pelotas que tem atuado na Região Metropolitana de Porto Alegre

Denarc investiga facção criminosa de Pelotas que tem atuado na Região Metropolitana de Porto Alegre

Ação realizada nesta sexta-feira ocorreu no bairro Vila Augusta, em Viamão

Correio do Povo

Houve apreensão de três quilos de maconha e duas armas, além de balanças e celulares

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil investiga uma facção nascida em Pelotas e que tem atuado no tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A organização criminosa mantém vínculos com uma facção local.

Na manhã desta sexta-feira, os agentes realizaram uma operação no bairro Vila Augusta, em Viamão. Um traficante foi preso. Houve a apreensão de cerca de três quilos de maconha, dois telefones celulares e duas balanças de precisão, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, com mais de 30 munições.

Os policiais civis verificaram que algumas embalagens da droga continham lacre envolto, característico para utilização em transporte por drone. A investigação apontou que indivíduos estariam armazenando drogas e armas em algumas residências na região.

Em outra operação, a equipe do delegado Alencar Carraro apurou que um suposto estabelecimento de tele entrega de bebidas servia, na verdade, para o tráfico de drogas em Porto Alegre. O despiste, que incluía até uma placa da atividade comercial na fachada da residência, no bairro Rubem Berta, tinha como objetivo não chamar a atenção inclusive da movimentação no local.

Em torno de 150 gramas de cocaína, uma máquina de cartão, um telefone celular, anotações, uma pistola calibre 380 com dez munições, mais de R$ 1 mil em dinheiro e um veículo, foram recolhidos. Um traficante, com antecedentes criminais por narcotráfico, foi preso.

Além disso, a equipe do delegado Alencar Carraro apreendeu cerca de 270 gramas de maconha, 39 pinos e sete buchas de cocaína, além de dois telefones celulares, no bairro Cascata. Um traficante foi detido em uma boca de fumo, na entrada de um matagal, na região. Os entorpecentes estavam em uma mochila com ele. Dois telefones celulares foram recolhidos. Um foragido foi também capturado no local.

Já os agentes sob comando do delegado Fernando Siqueira, apreenderam quase meio quilo de maconha, 175 pedrinhas de crack e 50 pinos de cocaína, além de uma pistola calibre 9 milímetros, no bairro Belém Velho. Uma residência na área estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. No local, os policiais civis prenderam um indivíduo, com antecedentes criminais por homicídio. Os entorpecentes foram então recolhidos no imóvel.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895