Denarc investiga responsáveis pelos 40 quilos de maconha apreendidos em Porto Alegre

Denarc investiga responsáveis pelos 40 quilos de maconha apreendidos em Porto Alegre

Droga, avaliada em até R$ 100 mil, estava em uma residência vazia no Morro da Cruz, no bairro São José

Correio do Povo

Entorpecente era de uma facção criminosa

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil busca identificar e localizar os envolvidos pelos cerca de 40 quilos de maconha encontrados na última sexta-feira em uma residência no Morro da Cruz, no bairro São José, em Porto Alegre. A droga foi avaliada em até R$ 100 mil.

Na manhã desta terça-feira à reportagem do Correio do Povo, o delegado Alencar Carraro explicou que a equipe “diligenciou no final de semana, mas não conseguiu capturar os responsáveis”. Segundo ele, um inquérito foi instaurado e já começou a investigação.

“Todas as apreensões de um determinado local são apuradas em um mesmo contexto, visando à responsabilização dos responsáveis”, lembrou o delegado Alencar Carraro, destacando que foi mais uma grande apreensão de drogas no bairro São José. No dia 17,  o Denarc havia recolhido farta quantidade de armas, munições e drogas em uma casa na rua São Guilherme.

“A Polícia Civil e a Brigada Militar estão unindo esforços em locais conflagrados onde estão acontecendo disputas por pontos de tráfico e resultando em homicídios”, observou.

Na última sexta-feira, o Denarc recebeu uma informação pelo disque denúncia 08000-518-518 sobre uma casa que seria utilizada como depósito de drogas por traficantes de uma facção. No imóvel suspeito, os policiais civis depararam-se então com aproximadamente 40 quilos de maconha. Não havia ninguém na moradia.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895