Deputados estaduais visitarão escola onde ocorreu denúncia de importunação sexual em Alvorada

Deputados estaduais visitarão escola onde ocorreu denúncia de importunação sexual em Alvorada

Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa prepara ida na próxima semana

Correio do Povo

Caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)

publicidade

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Paparico Bacchi (PL), realiza na próxima semana uma visita à direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Alvorada, onde foi registrada uma denúncia de importunação sexual de meninas praticado por um professor de Português. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), sob comando da delegada Samieh Bahjat Saleh. Na noite da última terça-feira, uma manifestação foi realizada em frente ao estabelecimento de ensino.

O caso já foi debatido no período de Assuntos Gerais, por solicitação da deputada Stela Farias (PT), que encaminhou-o à Subprocuradoria do Ministério Público do Rio Grande do Sul, depois das mães terem passado pelo MP de Alvorada, Conselho Tutelar e Polícia Civil. O estabelecimento de ensino funciona em formato cívico-militar.

Conforme a CCDH, as mães reclamam que continuam outros tipos de abusos relacionados com a disciplina militar imposta aos alunos. Um pedido de explicações está sendo encaminhado para a Secretaria Estadual da Educação, além de solicitação de auxílio psicológico às vítimas. Ao menos duas alunas se manifestaram. Uma delas relatou que sua filha e outras alunas foram assediadas na escola e encontram dificuldades para retornar ao ambiente escolar. A outra mãe disse que sua filha foi tocada sem consentimento. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895