Desarticulada quadrilha especializada em roubos de carros na região Metropolitana

Desarticulada quadrilha especializada em roubos de carros na região Metropolitana

Esquema criminoso consistia em montar um veículo ilegal em outro legalizado

Franceli Stefani

Seis homens foram presos durante a operação Gêmeos

publicidade

Uma quadrilha, especializada em roubo, furto e receptação de veículos, foi desarticulada na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil durante uma operação realizada em Canoas, na região Metropolitana, e também em Porto Alegre. Durante a ofensiva, chamada de Gêmeos, seis homens foram presos em flagrante e 11 carros, incluindo um Mercedes Benz, foram apreendidos. Uma oficina mecânica, que funcionava como local de desmanche, também foi localizada. 

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Rodrigo Caldas, a atividade do grupo criminoso consistia em usar dois veículos semelhantes, um legalizado e outro ilegal. "O esquema constituía em montar um veículo ilegal em um outro legalizado, por isso o nome da operação é gêmeos, pois tinham que ser veículos idênticos para o esquema criminoso dar certo”, frisou. 

No decorrer da operação, os policiais encontraram um veículo furtado em Porto Alegre. O carro havia sido abandonado em uma rua da Capital para "esfriar", ou seja, para ficar fora do radar da polícia. 

Os mandados foram cumpridos em dois dias de diligências. Caldas relatou que os criminosos detidos foram encontrados em um só local, no bairro Sarandi, zona Norte da Capital. "No local, próximo ao Fórum do bairro Sarandi, prendemos seis pessoas que foram autuados por receptação qualificada, adulteração e associação criminosa. Além do carro furtado, encontramos mais dez veículos", disse o delegado. 

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional. Denúncias que possam auxiliar nas investigações conduzidas pela polícia podem ser feitas através da linha direta 3425-9056 ou também pelo WhatsApp, 984.590.259.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895