Desarticulado esquemas de tele entrega de drogas para jovens de classe média alta em Porto Alegre

Desarticulado esquemas de tele entrega de drogas para jovens de classe média alta em Porto Alegre

Quatro criminosos foram presos na ação

Correio do Povo

Quatro criminosos foram presos e apreendidas maconha, cocaína, crack, quetamina e LSD, além de balanças de precisão e munições

publicidade

Esquemas de tele entrega de drogas que atendiam jovens de classe média alta foram desarticulados na manhã desta sexta-feira na operação Tiphon da Polícia Civil em Porto Alegre. A equipe da 4ª DP, coordenada pela delegada Laura Lopes, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em diversos bairros da Capital. Quatro criminosos foram presos. Houve a apreensão de mais de sete quilos de maconha, porções de cocaína, crack, quetamina e LSD, além de duas balanças de precisão e cerca de 50 munições.

As investigações identificaram cinco esquemas de tele entrega de drogas para os jovens com alto poder aquisitivo visando driblar o distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Um dos envolvidos é empresário e proprietário de uma instituição de ensino particular. Há suspeita de que ele aproveitava o fato para capturar clientes e distribuir drogas. Outros dois indivíduos envolvidos no esquema encontram-se recolhidos no sistema prisional, mas permanecia no "negócio".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895