Descoberta de depósito de drogas em Novo Hamburgo revela estratégia do narcotráfico

Descoberta de depósito de drogas em Novo Hamburgo revela estratégia do narcotráfico

Denarc avalia que locais com quantidades menores de entorpecentes minimiza prejuízos para facção criminosa em caso de ações policiais

Correio do Povo

Houve a apreensão de crack, cocaína, maconha e insumo para aumentar volume do entorpecente, entre outros materiais

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira a estratégia dos traficantes em reduzir os prejuízos em casos de descoberta dos depósitos de drogas pelas forças de segurança pública. Ao invés de armazenar os entorpecentes em um único local, o delegado Thiago Bennemann explicou que as facções criminosas mantêm vários pontos de estocagem com quantidades menores dos narcóticos.

A estratégia foi mais uma vez comprovada no feriado, quando os agentes do Denarc localizaram um depósito no bairro Canudos. Houve a apreensão de 2,8 quilos de crack, 2,3 quilos de cocaína, 2,2 quilos de maconha e 4,3 quilos de insumos, além de quatro balanças de precisão, cerca de 50 munições de calibre 9 milímetros, registros de contabilidade do tráfico de entorpecentes, um celular e um veículo. O traficante encontrado no local teve a prisão decretada.

O delegado Thiago Bennemann observou que parte da droga estava oculta em recipientes contendo grãos de arroz. Segundo ele, as investigações apuraram que o depósito fazia a distribuição dos entorpecentes para a região do Vale do Rio dos Sinos, sendo abastecidas os pontos de comercialização, sobretudo das cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom.

Ele destacou ainda os 4,3 quilos de insumo recolhido consiste em um pó branco muito fino que possivelmente seja bicarbonato de sódio, usado para engrossar e dar volume na cocaína. O delegado Thiago Bennemann lembrou que outros produtos são adicionados na droga apara elevar o faturamento dos traficantes, citando como exemplo farinha, fermento, lidocaína e cafeína, entre outros.

Outras ações contra o narcotráfico

Em Sapucaia do Sul, o Denarc apreendeu em torno de quatro quilos de maconha em uma residência no bairro Lomba da Palmeira. A equipe do delegado Alencar Carraro não localizou, porém, o traficante que está com prisão preventiva decretada.

Em Porto Alegre, os agentes sob comando do delegado Alencar Carraro flagraram um adolescente com 170 porções e três tijolos de maconha, um radiotransmissor e um caderno com anotações sobre a venda de entorpecentes, no bairro Humaitá.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895