Descoberto laboratório de produção de maconha em Caxias do Sul
capa

Descoberto laboratório de produção de maconha em Caxias do Sul

Droga com maior teor do princípio ativo era comercializada por R$ 30 mil o quilo para todo o país

Por
Correio do Povo

Local tinha estufas com lâmpadas e temperaturas especiais, além de sistema de ventilação e irrigação

publicidade

Um laboratório de produção de maconha de alta qualidade foi “estourado” na manhã desta sexta-feira em uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil em Caxias do Sul. Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policiais militares do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) descobriram o endereço, com amparo de um mandado judicial, no bairro Petrópolis.

Plantações de cannabis apresentavam dezenas de pés em vários estágios de crescimento - Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

No local foram encontradas estufas com plantações de maconha modificada geneticamente e com maior teor do princípio ativo THC, além de insumos e equipamentos, incluindo termômetros, luzes especiais, produtos químicos, fertilizantes, sistemas de irrigação e ventilação, além de balanças e outros materiais.

Revistas e publicações sobre o cultivo de cannabis também foram recolhidas. O responsável pela produção de alto padrão da droga foi preso em flagrante. Ele confessou que o quilo do entorpecente era comercializado por cerca de R$ 30 mil, sendo vendido para clientes em todo o país.