Disparos ferem 11 pessoas durante ensaio de bloco de carnaval, em Pelotas

Disparos ferem 11 pessoas durante ensaio de bloco de carnaval, em Pelotas

Polícia Civil investiga caso, ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira

Jessica Hübler

publicidade

Onze pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo por volta das 0h30min desta quinta-feira, em Pelotas, na região Sul do Estado. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade, Félix Fernando Rafanhim, as vítimas estavam em via pública, no bairro Porto, em uma espécie de ensaio de bloco de carnaval. 

“Os ferimentos são da cintura para baixo, o que denota que os atiradores estavam com o ângulo mais baixo, digamos assim, então não temos certeza se o objetivo era realmente cometer o homicídio”, afirmou o delegado. Segundo ele, todas as pessoas feridas já foram ouvidas pela Polícia Civil e, aparentemente, não existia um alvo específico.

“Nos depoimentos as pessoas alegaram que não têm desafetos, não teria alguém que quisesse fazer isso com elas. Não sabemos quem efetuou os disparos e também não sabemos a real motivação”, reiterou. Agora, de acordo com o delegado, a Polícia Civil precisa de imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os autores dos disparos. 

Das onze vítimas, segundo ele, apenas duas tinham antecedentes criminais. Por conta do som alto, o delegado disse que muitas pessoas que estavam no local nem ouviram os tiros. “Nem aquelas que foram feridas. Só perceberam os disparos quando começaram a sentir alguma ardência”, destacou. 

A região da ocorrência, segundo o delegado, é conflagrada. “Já ocorreram muitos homicídios, de forma constante, devido às disputas de grupos ligados ao tráfico de drogas”, enfatizou, lembrando que, até o momento, não é possível afirmar que os disparos tenham alguma relação com o tráfico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895