Dois adolescentes confessam autoria de incêndio no pavilhão do Natal Luz

Dois adolescentes confessam autoria de incêndio no pavilhão do Natal Luz

Ato de vandalismo causou prejuízo superior a R$ 1 milhão em Gramado

Halder Ramos / Correio do Povo

Dois meninos, de 14 e 15 anos, foram ouvidos na noite desta segunda-feira

publicidade

A Polícia Civil identificou os responsáveis pelo incêndio que destruiu a decoração de rua do Natal Luz de Gramado na tarde de domingo. Os adolescentes que foram vistos deixando o pavilhão 3 do Centro de Eventos ExpoGramado confessaram a autoria do crime.

Dois meninos, de 14 e 15 anos, foram ouvidos na noite desta segunda-feira, na Delegacia de Polícia de Gramado, e admitiram ter ateado fogo na decoração natalina. Outro adolescente, de 15 anos, teria participado da ação.

Segundo o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, os suspeitos disseram ter colocado fogo por brincadeira. “Eles usaram tinta e outros materiais inflamáveis que estavam no barracão. Eles informaram os pontos onde foram localizados os focos de incêndio. Foi um ato impensado. Eles não mediram as consequências e a situação fugiu do controle”, afirma Barcellos.

Conforme o delegado, os adolescentes moram em três bairros distintos de Gramado: Linha Ávila, Piratini e Morro dos Cabritos. O prejuízo estimado pelo ato de vandalismo é superior a R$ 1 milhão.

Os menores infratores devem participar de reconstituição na manhã desta terça-feira.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895