Dois bancos sofrem assaltos simultâneos em Machadinho

Dois bancos sofrem assaltos simultâneos em Machadinho

Grupo teria fugido em direção à Santa Catarina

Correio do Povo

Grupo teria fugido em direção à Santa Catarina

publicidade

*Com informações do repórter José Ody

Um ataque simultâneo foi desfechado na manhã desta quarta-feira por uma quadrilha fortemente armada contra o Banrisul e o Sicredi na cidade de Machadinho, na região Nordeste do Estado, na divisa com Santa Catarina. Pelo menos seis criminosos invadiram as duas agências, rendendo funcionários, vigilantes e clientes. Alguns permaneceram no lado de fora e efetuaram disparos de intimidação. Depois de se apossarem do dinheiro, os bandidos fugiram em um Santana e uma S10, travaram confronto com policiais militares no caminho. Há suspeita de que dois ladrões teriam ficado feridos no tiroteio. Os bandidos estavam com toucas ninjas e possivelmente coletes balísticos embaixo de moletons.

Mobilizados, a Brigada Militar e Polícia Civil deflagraram uma grande operação de buscas que apoio da Polícia Militar de SC, inclusive com helicóptero. Barreiras foram montadas na área entre os dois estados. Uma informação não confirmada levantava até a suspeita de que os bandidos atravessaram de balsa o rio Pelotas, passando para o lado catarinense. O Santana acabou sendo localizado totalmente incendiado em Marcelino Ramos.

O ataque será apurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre. O delegado Joel Wagner não descarta a possibilidade da quadrilha ser a mesma que atacou no início de setembro o Banrisul e Banco do Brasil na cidade de Maximiliano de Almeida. “A diferença é que desta vez não teve escudo humano e reféns levados juntos”, observou o titular da Delegacia de Roubos a Bancos do Deic.

A equipe de Joel Wagner já examina as imagens das câmeras de vídeo das duas agências de Machadinho. No sistema de monitoramento do Sicredi, por exemplo, aparecem nitidamente dois dos assaltantes. Nas redes sociais circulavam também imagens feitas por moradores, sendo que em uma delas aparece um dos bandidos na frente de uma agência. O Banrisul, que teve a porta de vidro quebrada com uma machadada, e o Sicredi foram isolados para a perícia do Departamento de Criminalística. Todas as vítimas serão ouvidas agora.


  Santana acabou sendo localizado totalmente incendiado em Marcelino Ramos / Foto: Polícia Civil / Divulgação /CP 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895