Dois bares são autuados pela Guarda Municipal no Centro de Porto Alegre

Dois bares são autuados pela Guarda Municipal no Centro de Porto Alegre

Estabelecimentos não cumpriam os protocolos estabelecidos devido à pandemia de Covid-19

Correio do Povo

Efetivo da GM fiscaliza casas noturnas todos os finais de semana

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre autuou dois bares durante ação deflagrada entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado na área central da cidade. Os estabelecimentos ficam situados próximo um do outro na praça Parobé, em frente ao Mercado Público.

Embora não estivessem com a lotação excedida, os bares não cumpriam os protocolos estabelecidos, pois os frequentadores estavam em pé, sem máscara e desrespeitando o distanciamento. Houve ainda o agravante da utilização da pista de dança, o que é proibido dentro das normas de segurança sanitária devido à pandemia de Covid-19.

A autuação dos estabelecimentos foi realizada com apoio da Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, cumprindo mais uma etapa da ação conjunta que vem sendo realizada todos os finais de semana na noite da Capital.

"Precisamos estar atentos à toda movimentação das pessoas e dos estabelecimentos comerciais da Capital. É necessário o cumprimento dos protocolos estabelecidos para que possamos contemplar a segurança sanitária da população e, ao mesmo tempo, mantermos o desenvolvimento econômico e o lazer", enfatizou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva. Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 ou 156.

Serra gaúcha

Em Caxias do Sul, o efetivo do 12º BPM flagrou uma festa clandestina com cerca de 40 jovens, sendo 35 menores de idade, na madrugada deste sábado na rua Adelino Andreatta Samorro, entre os bairros Santa Catarina e Reolon. A descoberta ocorreu após os frequentadores pedirem lanches para uma tele-entrega e pagarem com notas de R$ 100 falsificadas. O estabelecimento comercial comunicou o fato à Brigada Militar.

No local, os policiais militares apreenderam várias cédulas falsas de reais, dois simulacros de pistola, uma soqueira e uma faca, além de drogas. Todos os frequentadores da festa foram encaminhados para a Polícia Civil. O responsável pelo dinheiro falsificado conseguiu fugir ao perceber a chegada das viaturas da BM.

Em Farroupilha, o 36º BPM agiu no bairro Santo Antônio. Após denúncias de aglomerações e som alto, os policiais militares deparam-se com aproximadamente 30 de pessoas aglomeradas e sem uso de máscara em um estabelecimento comercial, contrariando as normas sanitárias vigentes.

Havia um baile clandestino com som ao vivo no local. Todos os clientes foram identificados. Dois indivíduos, ambos com antecedentes criminais, acabaram sendo detidos.

Em São Marcos, o efetivo do 36º BPM realizou uma operação com a prefeitura municipal para fiscalizar quatro casas noturnas, sendo abordadas 23 pessoas. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895