capa

Dois criminosos morrem em confronto com a BM em duas cidades gaúchas

Nas duas ocasiões, suspeitos estavam envolvidos em roubos de carro

Por
Franceli Stefani

Armas foram apreendidas após ação na cidade de Portão

publicidade

Dois criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) no Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta. Em Caxias do Sul, na Serra, um indivíduo que não teve o nome informado pela polícia, foi alvejado durante uma ação de abordagem a um automóvel Volkswagen Jetta, roubado. O confronto ocorreu no loteamento Triches. O suspeito usava um colete balístico e portava um revólver calibre .38. Um segundo envolvido conseguiu fugir para um matagal que há nas proximidades. O veículo havia sido roubado no bairro Santa Lúcia.

Já um outro roubo que iniciou em Portão, no Vale do Sinos, terminou em confronto entre os suspeitos e a Brigada Militar em São Leopoldo. De acordo com a BM, o homem, de 30 anos, natural de Esteio, morreu nesta quinta-feira no Hospital Centenário. A ocorrência iniciou após os suspeitos, que estavam em um Polo Sedan branco, roubarem um Fiat Linea, na rua Gramado, no Centro do município. Depois de abandonarem o veículo próximo ao local em que praticaram o delito, eles entraram no Polo e ingressaram na ERS 240, sentido São Leopoldo.

A guarnição de serviço tentou abordar o grupo, porém o condutor não atendeu a ordem e acelerou. Já no município vizinho, houve troca de tiros após um dos envolvidos disparar contra a viatura. Baleado no quadril, o criminoso foi socorrido e, conforme a BM, não resistiu aos ferimentos. O Polo usado pelo grupo estava em ocorrência de roubo e com as placas clonadas. Os suspeitos envolvidos na ação foram detidos, incluindo um adolescente que foi apreendido. Armas também foram apreendidas pelos policiais.