Dois estelionatários são presos na BR 287, em Santa Maria

Dois estelionatários são presos na BR 287, em Santa Maria

Dupla aplicava golpes para retirar e usar os cartões de crédito das vítimas

Cláudio Isaías

Estelionatários aplicava golpes para retirar e usar os cartões de crédito das vítimas

publicidade

Dois estelionatários foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)  na BR 287, em Santa Maria. A dupla de estelionatários aplicava golpes para retirar e usar os cartões de crédito das vítimas. A ação contou com a participação da Polícia Civil e do serviço de inteligência da PRF. Os policiais rodoviários federais abordaram um veículo Fiat Siena emplacado em Porto Alegre. 

No carro, estava o motorista, um gaúcho de 30 anos, acompanhado de um paulista de 20 anos. No automóvel, foi encontrado duas máquinas de cartão de crédito, diversos cartões de vítimas e cerca de R$ 2 mil.

O passageiro portava uma carteira de habilitação falsificada que era utilizada nos golpes. Eles foram presos em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, sendo encaminhados à polícia judiciária de Santa Maria com os materiais do crime. O veículo foi recolhido ao depósito. As vítimas identificadas são de Santiago, mas os golpes provavelmente eram realizados também em outras cidades.

O golpe do cartão clonado consistia em um criminoso que ligava para a vítima, normalmente idosa, para confirmar uma compra. Como ela não confirmava por não ter feito a transação, ele dizia que o cartão havia sido clonado e que um funcionário do banco iria até a casa dela para o recolher.

O outro criminoso ia até a casa da vítima, e se identificava como funcionário do banco, e recolhia o cartão, que era utilizado até que terminasse o seu limite ou fosse bloqueado. Os dois estelionatários sempre se identificavam como funcionários do banco e recolhiam os cartões das vítimas para utilização no comércio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895