Dois jovens gaúchos, de Porto Alegre, são presos por homicídio em Santa Catarina

Dois jovens gaúchos, de Porto Alegre, são presos por homicídio em Santa Catarina

Eles são investigados na execução de um adolescente ocorrida na cidade de Grão Pará

Correio do Povo

Crack e cocaína, além de balança de precisão, foram apreendidos

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou neste sábado as prisões de dois jovens gaúchos acusados de participarem de uma execução no município de Grão Pará, na região Sul do Estado. Os suspeitos, de 19 e de 20 anos, são naturais de Porto Alegre.

Um catarinense, de 44 anos, foi detido junto na operação ocorrida na noite da última quinta-feira na cidade. Mais de 100 pedras de crack e 20 pinos de cocaína, além de uma balança de precisão, foram apreendidos na ação realizada em conjunto com a Polícia Militar de SC.

Os dois jovens gaúchos são acusados de homicídio qualificado e de tráfico de drogas. O trabalho investigativo prossegue agora para identificar a participação de mais envolvidos na execução de um adolescente. Segundo o delegado Eder Matte, o crime ocorreu no final da noite de quinta-feira passada em Grão Pará.

A vítima, de 16 anos, caminhava com a mãe na rua, no bairro Vila Esperança, sendo então perseguida por quatro indivíduos que usavam luvas brancas. Ele tentou refugiar-se na residência de um familiar, mas foi arrancado da casa e levado até uma plantação de aipim nos fundos de uma moradia, onde foi assassinado com cerca de 20 golpes de faca. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895