Dois roubos a estabelecimentos comerciais são registrados em Porto Alegre

Dois roubos a estabelecimentos comerciais são registrados em Porto Alegre

Em um dos casos o gerente foi mantido refém e na outra ocorrência os criminosos foram presos

Correio do Povo

Efetivo do 1º BPM prendeu dupla com armas, mercadorias e dinheiro nas buscas

publicidade

Dois assaltos a estabelecimentos comerciais mobilizaram a Brigada Militar entre a noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre. No bairro Santa Tereza, uma dupla de criminosos roubou um mercado e fugiu em uma motocicleta. Mobilizados, o efetivo do 1º BPM localizou e deteve os ladrões no bairro Teresópolis. Os policiais militares apreenderam dois revólveres calibres 38 com numerações raspadas, 11 cartuchos de munição, um telefone celular, R$ 270,00 em dinheiro e 56 maços de cigarros que haviam sido roubados, além da moto. Os ladrões, de 20 e de 27 anos, são primos e já têm antecedentes por este tipo de crime.

Já no bairro Sarandi, o gerente de um supermercado foi rendido pelos assaltantes quando fechava o local após o expediente. Ele saiu com seu veículo que, metros depois, foi atingido por outro carro na rua. Ladrões obrigaram a retornar ao estabelecimento onde permaneceu refém por cerca de cinco horas dentro do banheiro.

Os criminosos se apossaram de mercadorias e tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banrisul com o uso de maçarico. O alarme do equipamento foi acionado. A empresa de vigilância responsável enviou um segurança para o local, sendo que o mesmo foi recebido a tiros mas não foi atingido. Os bandidos fugiram sem levar as mercadorias, deixando inclusive ferramentas usadas na tentativa de violação do terminal bancário. O efetivo do 20º BPM compareceu no local e realizou buscas na região.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895