Dois suspeitos morrem em confrontos com a Brigada Militar na zona Leste de Porto Alegre

Dois suspeitos morrem em confrontos com a Brigada Militar na zona Leste de Porto Alegre

Foram dois tiroteios entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Armamento apreendido após um dos confrontos


publicidade

Dois suspeitos morreram entre a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta em confrontos com a Brigada Militar na zona Leste de Porto Alegre. Os dois casos aconteceram na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon.

No final da noite de quarta-feira, o efetivo do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para averiguar uma denúncia de toque de recolher na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, na zona Leste. Ao chegar ao local, os policiais militares depararam-se com um grupo em um veículo de cor branca. Houve fuga e correria pelos becos, com troca de tiros.

Um gerente do narcotráfico foi baleado e morto portando um fuzil calibre 556 e dois carregadores, sendo um do tipo caracol que aumenta a quantidade de tiros. Uma mulher que estava junto ficou ferida no braço e abdômen, sendo encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Já na madrugada, as Patrulhas Especiais do 1ºBatalhão de Operações Especiais (1º BOE), que estavam no estádio Beira-Rio, para fazer a segurança do Gre-Nal, foram para a região em apoio aos colegas do 19º BPM. Na rua Gabriel Ramos Porto, os policiais militares foram surpreendidos por cerca de 12 homens fortemente armados, os quais efetuaram disparos.

No confronto, um dos traficantes foi atingido e morreu durante atendimento médico no HPS. Os demais cúmplices fugiram pelos becos. Houve a apreensão de uma submetralhadora calibre 9mm com um carregador, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm e um colete balístico, além de munição, dois radiocomunicadores com três bases, um celular e dinheiro.