Dono de supermercado teria sido perseguido por 2 km antes de ser assaltado

Dono de supermercado teria sido perseguido por 2 km antes de ser assaltado

Polícia Civil suspeita que dupla armada tenha acompanhado o trajeto percorrido pelo proprietário entre seus dois mercados

Correio do Povo

Criminosos abandonaram a moto durante a fuga

publicidade

Antes de abordarem o dono de uma rede de supermercados de Porto Alegre e roubarem um malote de dinheiro, criminosos teriam perseguido a vítima por cerca de dois quilômetros. Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia, César Carrion, a suspeita é de que a dupla de assaltantes tenha acompanhado de moto o trajeto que o proprietário fez entre o supermercado do bairro Menino Deus até o estabelecimento do bairro Medianeira, onde foi realizado o ataque.

Ao chegar ao mercado, o proprietário foi abordado por um dos criminosos que estava armado com uma pistola. O homem roubou o malote de dinheiro - que seria utilizado para abastecer os caixas - e, ao avistar os seguranças do mercado, disparou contra eles e os demais funcionários. Não houve feridos.

Contudo, a Polícia Civil suspeita que o comparsa, que estava na moto, tenha sido atingido por um tiro, já que o veículo foi abandonado em frente ao supermercado. A dupla fugiu em um HB20 que os esperava na esquina do supermercado. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam dando apoio à ação.

A Polícia Civil analisará as câmeras de segurança dos arredores para tentar identificar os criminosos. Além disso, serão verificados se outros assaltos semelhantes a este foram cometidos em outras regiões de Porto Alegre.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895