Drone é apreendido pela Brigada Militar em local de tráfico de drogas em Porto Alegre

Drone é apreendido pela Brigada Militar em local de tráfico de drogas em Porto Alegre

Ação da Força Tática do 1º BPM recolheu ainda dinheiro, armamento e cocaína

Correio do Povo

Policiais militares suspeitam que veículo aéreo não tripulado seria usado para transportar entorpecentes

publicidade

A Brigada Militar apreendeu cerca de R$ 9,3 mil em dinheiro oriundo do tráfico de drogas e em torno de 410 gramas de cocaína, além de uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibres 38, em Porto Alegre. Dois traficantes foram presos. O flagrante ocorreu durante uma ação da Força Tática do 1º BPM no acesso M do Beco do Império, no bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, na noite de terça-feira.

O que chamou a atenção também dos policiais militares foi o recolhimento de um drone, provavelmente usado para transportar entorpecentes para detentos em presídios ou de um lugar para o outro. Houve ainda a retenção de três telefones celulares e uma balança de precisão.

Durante o patrulhamento tático na área conhecida como ponto de tráfico de drogas de uma facção, o efetivo da Força Tática do 1º BPM avistou os dois criminosos que fugiram na direção de uma casa. Um deles foi preso ainda na calçada e outro rendido no pátio da moradia. Todo o material apreendido estava com eles e no interior da casa. O drone foi localizado dentro de uma caixa de isopor.

Flagrantes

Em Arroio do Sal, a Força Tática do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) apreendeu 321 pedras de crack na noite de terça-feira no bairro Piquenique. Dois traficantes foram presos, sendo que um deles já tinha sido detido pela BM também por narcotráfico. Os policiais militares recolheram ainda R$ 358,00 em dinheiro.

Em Canoas, o 15º BPM flagrou dois traficantes no bairro Niterói com 142 petecas e três porções de cocaína, um revólver calibre 38, cinco munições, cinco celulares, seis carteiras de trabalho, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, uma máquina de selar filme plástico, um caderno de anotações e certa quantia em dinheiro. Um dos criminosos encontrava-se foragido.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895