Duas mulheres morrem e criança fica ferida após carros furarem barreira policial em Cristal

Duas mulheres morrem e criança fica ferida após carros furarem barreira policial em Cristal

Homem também foi atingido por disparo em troca de tiros na noite dessa terça-feira

Correio do Povo

publicidade

Duas mulheres morreram e uma criança e um homem ficaram feridos durante a noite dessa terça-feira em um confronto ocorrido depois que quatro carros furaram uma barreira policial na cidade de Cristal, no Centro Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Federal (PF), a ação policial tinha por objetivo evitar o resgate de responsáveis por um ataque a banco ocorrido no dia 6 de julho, em Dom Feliciano. 

Em nota, divulgada nesta manhã, a PF esclareceu que policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), após receberem informações da possibilidade de resgate de criminosos, montaram barreiras em Cristal. Na noite de ontem, dois veículos furaram a primeira barreira montada e na segunda abordagem houve confronto com troca de tiros. Na ocasião, duas mulheres morreram. O homem que ficou ferido seria um condenado por homicídio e que estava em prisão domiciliar. A criança ferida seria filho desse suspeito atingido no tiroteio.  

Depois do confronto, armamento foi apreendido em um dos veículos. A PF investigava o envolvimento do grupo criminoso por assaltos à Caixa Econômica Federal e a outros bancos. No dia 6 de julho, policiais federais e militares entraram em confronto com os criminosos que atacaram uma agência bancária em Dom Feliciano, com utilização de explosivos. Na oportunidade, a apuração da PF indicava que o assalto ocorreria na região. Desde então, policiais federais e militares estavam na busca pelos criminosos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895