capa

Duas pessoas são mortas em assalto em Estância Velha

Dupla fugiu levando uma sacola cheia de produtos roubados do estabelecimento comercial

Por
Correio do Povo

Leomar Jaco Canova e Luiz Fernando Canova foram mortos durante assalto a Ótica e Relojoaria Elaine, em Estância Velha

publicidade

A população de Estância Velha ficou chocada com o assassinato de pai e filho, ambos comerciantes, durante assalto na manhã desta quarta-feira. O latrocínio ocorreu na Elaine Óptica e Relojoaria, situada na rua Portão, na área central da cidade. Dois criminosos bem-vestidos e armados de pistolas invadiram o estabelecimento comercial e renderam as vítimas nos fundos. Um dos bandidos obrigou ainda duas funcionárias a recolherem joias para ele no saguão de entrada onde estão as mercadorias expostas. No momento da fuga, porém, ocorreu luta corporal sendo então pai e filho baleados e mortos no local.

As duas funcionárias não ficaram feridas, mas entraram em pânico. Imagens de uma câmera de monitoramento do interior da loja registraram tudo, inclusive os rostos dos ladrões. As vítimas foram identificadas como Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, ambos proprietários da loja.

Com uma sacola cheia de joias e dinheiro, a dupla de assaltantes embarcou em um Honda City, de cor de chumbo, onde possivelmente um cúmplice permanecia aguardando-os na rua Balduíno Weber, nas imediações. Acionada, a Brigada Militar realizou buscas e emitiu alerta para toda a região do Vale do Rio dos Sinos. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM prestou apoio aéreo.

O veículo foi localizado abandonado em seguida na rua Ceará, perto da BR 116, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo. O estabelecimento comercial ficou isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias. Os peritos do IGP vão examinar também o carro usado pelos ladrões. A Polícia Civil investiga o caso.