Empossados 30 novos delegados da Polícia Civil

Empossados 30 novos delegados da Polícia Civil

Eles já começam trabalhar nos próximos dias sobretudo em delegacias do Interior do Estado

Correio do Povo

Cerimônia ocorreu no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

publicidade

Os 30 novos delegados e delegadas já começam a trabalhar nos próximos dias. Na manhã desta terça-feira, eles tomaram posse durante cerimônia realizada no auditório da Polícia Civil, em Porto Alegre. As lotações ocorreram por ordem de classificação do concurso público. Havia apenas cinco vagas na Capital e Região Metropolitana, sendo o restante destinado às delegacias no Interior.

O grupo formou-se pela Academia de Polícia (Acadepol) na última sexta-feira. O curso de formação começou em março desse ano e terminou neste mês. Esta é a segunda turma formada com aprovados no concurso realizado em 2018. Os alunos foram convocados em fevereiro deste ano e iniciaram a formação no mês de março.

No total, a formação somou 855 horas/aulas, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias ao cargo, especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração do inquérito policial, utilização de novas tecnologias, estágio profissional e técnicas de operações policiais e tiro.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895