Empresário é preso de novo com mercadoria roubada em Santa Cruz do Sul

Empresário é preso de novo com mercadoria roubada em Santa Cruz do Sul

Ele é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo

Correio do Povo

Televisores, monitores, notebooks e telefones celulares foram apreendidos

publicidade

Em 72 horas, o empresário investigado por receptação de eletrônicos roubados foi preso novamente pela Polícia Civil em Santa Cruz do Sul. Ele havia sido detido na segunda-feira por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, sob comando do delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, durante a operação Easy. Na ocasião, telefones celulares roubados foram encontrados no mostruário da loja do investigado, situada na área central de Santa Cruz do Sul.

O suspeito, de 24 anos, havia recebido liberdade provisória, mas foi detido pela segunda vez nesta quinta-feira por estar novamente com o restante dos produtos roubados, incluindo televisores, monitores, notebooks e telefones celulares, em um depósito do estabelecimento comercial em outro ponto da cidade.

A investigação da Draco de São Leopoldo já descobriu arquivos digitais que comprovam a aquisição dos eletrônicos roubados pelo valor de R$ 250 mil. “A análise de mídias apreendidas na posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negócio foi fechado”, salientou o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior.

A investigação sobre a mercadoria roubada começou após o ataque no dia 24 de setembro deste ano a um centro de distribuição de mercadorias no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo. Oito criminosos com rostos cobertos e fortemente armados, fingindo que eram policiais civis, chegaram na empresa logística em um Volkswagen Tiguan e um Hyundai HB20.

Os bandidos dominaram os funcionários mediante violência e subtraíram depois um carregamento de eletrônicos, como televisores, monitores, notebooks e telefones celulares. As vítimas ficaram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos fugiam com os produtos. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o assalto.

A operação Easy é realizada de forma conjunta com a Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), tendo apoio da Draco de Santa Cruz do Sul.   


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895