Encomenda postal com suspeita de conter cocaína impregnada é interceptada pela Receita Federal

Encomenda postal com suspeita de conter cocaína impregnada é interceptada pela Receita Federal

Papel, que estava junto com uma caneca e pires, chamou a atenção durante fiscalização de rotina nos Correios

Correio do Povo

Uma perícia será feita diante da suspeita da droga disfarçada no material enviado de Araraquara (SP) para o bairro Jardim Lindóia, na Capital

publicidade

Um esquema de envio de drogas através dos Correios foi descoberto pela Receita Federal, em Porto Alegre. Uma equipe da Receita Federal encontrou uma pequena quantidade de drogas embalada dentro de uma encomenda postal durante fiscalização no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE) dos Correios, na avenida Sertório, no bairro Jardim São Pedro. O remetente do pacote fica na cidade de Araraquara, em São Paulo. Já no destinatário consta um endereço do bairro Jardim Lindóia, na Capital.

O volume havia sido separado para inspeção de rotina na última sexta-feira. Nele foi encontrada uma coleção de itens aparentemente inofensivos: uma caneca, um pires e uma folha de papel dobrada. No papel, porém, uma mancha chamou a atenção por ser formada por uma substância amarelada, sendo identificada como provavelmente cocaína ou alguma droga derivada dela.

Ao lado da mancha, aparecia o número 10, talvez indicando a quantidade de gramas de droga que estaria impregnada no papel. Segundo a Receita Federal, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal. Uma perícia será feita agora para confirmar a suspeita.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895