Encontrado corpo de um dos dois criminosos procurados pela BM na ilha do Pavão, em Porto Alegre

Encontrado corpo de um dos dois criminosos procurados pela BM na ilha do Pavão, em Porto Alegre

Localização ocorreu durante as buscas que estão sendo realizadas em toda a região

Correio do Povo

Área permanece sob cerco policial, inclusive aéreo

publicidade

A Brigada Militar anunciou a localização do corpo de um dos dois foragidos que estavam sendo procurados na manhã desta quinta-feira durante as buscas na ilha do Pavão, em Porto Alegre. Sem ferimentos aparentes, o cadáver foi encontrado às margens das águas do Guaíba. Não é descartado que tenha se afogado ao tentar escapar a nado na fuga, após o ataque contra um carro-forte na quarta-feira na cidade de Guaíba.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo, após o mesmo ter sido levado até a sede da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), no Cais Mauá.  A vítima vai passar por necropsia no Departamento Médico Legal (DML), visando apurar a causa do óbito.

A Brigada Militar concentrou na manhã desta quinta-feira as buscas no norte da ilha do Pavão, em Porto Alegre. O subcomandante geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, revelou que o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) localizou rastros em uma trilha ao norte da ilha do Pavão. Houve a apreensão de um carregador e uma bandoleira de fuzil no matagal.

Além do BOPE, os efetivos do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Aviação, Comando Ambiental e as Forças Táticas do 9º BPM, 11º BPM e do 1º BPM, estão mobilizados na região. “Utilizamos o helicóptero com o imageador térmico”, destacou o coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Ainda na quarta-feira, dois criminosos foram presos e outros dois morreram em confronto durante o cerco policial montado.

Foto: CABM / Especial / CP

Foto: IGP / Especial / CP

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895