Envolvidos em tentativas de homicídio são presos pela Polícia Civil no bairro Lami, em Porto Alegre

Envolvidos em tentativas de homicídio são presos pela Polícia Civil no bairro Lami, em Porto Alegre

Agentes da 4ª DPHPP procuram um terceiro criminoso que está foragido

Correio do Povo

Quatro ordens judiciais foram cumpridas nesta sexta-feira

publicidade

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, prendeu na manhã desta sexta-feira dois dos envolvidos em duas tentativas de execução ocorridas no bairro Lami, no Extremo Sul de Porto Alegre. Os agentes seguem as buscas a um terceiro indivíduo, que encontra-se foragido. Três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a primeira tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 19 de setembro passado na Estrada Extrema. De acordo com o que foi apurado na investigação, a vítima estava na frente da residência de uma parente. Quatro indivíduos apareceram munidos de faca, pá e machadinho.

A vítima que tinha problemas pessoais com um dos envolvidos, foi atacada, mas sobreviveu. Ela já havia sofrido atos de ameaça e permaneceu escondida em um matagal por dias. Mesmo após mudar para outro bairro, a vítima continuou sendo perseguida pelos envolvidos. Cerca de 15 dias após o ataque, um primo da vítima foi baleado e ferido pelos criminosos.

Um dos bandidos chegou a ser detido por policiais militares do 21ºBPMcom um revólver logo após o fato, sendo autuado em flagrante. No entanto, ele recebeu alvará de soltura pouco tempo depois.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895